Pintura Hidrografica Passo a Passo Tudo Sobre a Técnica

Pintura hidrografica Passo a Passo, conforme consta no próprio nome. Uma técnica diferente e inovadora de pintura que é realizada com a ajuda de água no processo. Aplica-se uma camada de pigmentos diferenciados a água. Formando uma espécie de película que fica flutuando sobre a superfície da água. Mergulha-se o objeto na água, passando pela película, retira-se da água e aguarda-se o objeto secar.

Pintura Hidrográfica Como Funciona? Como é Conhecida?  Quais as Vantagens? Como esta o Crescimento deste Mercado?

Esse tipo de pintura sobre a água é uma das formas possíveis de personalizar uma grande variedade de objetos. Sendo de todos os tipos de materiais, como, por exemplo. Capacetes, rodas de veículos, capas de celular, componentes de motocicleta, entre outros. Ela pode ser feita em objetos de todos os tamanhos, desde que haja um tanque de proporções adequadas para isso.

Pintura Hidrografica Passo a Passo Como Essa Técnica é Conhecida?

Técnica Pintura Hidrográfica
Técnica Pintura Hidrográfica (Foto: Divulgação)

Esse tipo de pintura na água é chamado de nomes diferentes. Como Water Transfer Printing, Pintura por imersão, Pintura hidrográfica, Hydro Dipping, Adesivagem Hidrográfica entre tantos outros nomes. Que servem para designar um processo de pintura que é feito por pigmentação com auxílio de água.

Ela é conhecida também como adesivagem pelo fato de que é utilizada uma película pigmentada. Que é colocada sobre a superfície da água e ao entrar em contato com a mesma. Ela se dissolve na água, formando uma fina camada de tinta e textura. Podendo ser reforçada por uma espécie de compressor e o objeto é mergulhado de forma a entrar em contato com a película e a mesma ficar aderida a ela.

Personalizar objetos usando essa técnica é bem simples, porém bastante eficaz. Ela tem crescido consideravelmente no mercado brasileiro e conquistado cada vez mais adeptos.  Sua simplicidade e eficácia atrai não somente clientes, mas possíveis empreendedores.

Quais as Vantagens e Diferenciais desta Técnica?

Pintura Hidrografica Passo a Passo
Pintura Hidrografica Passo a Passo (Foto: Divulgação)

 

A pintura hidrografica passo a passo, também conhecida como pintura na água é vantajoso para quem oferece esse tipo de serviço e para aquelas pessoas que adquirem o mesmo. Entre as vantagens que podemos citar no que se refere aos empreendedores. Equipamentos necessários são relativamente poucos e é possível encontrar kit completos a preços consideráveis, possibilitando o início com um baixo investimento, àqueles que desejam trabalhar com essa técnica .

No que se refere as vantagens da pintura por imersão na água para os clientes, é obter um serviço cujo resultado final é de muita qualidade, pintado completamente por igual, sem discrepâncias entre as pinturas e com uma velocidade menor que o habitual, possibilitando ao usuário final a obtenção de uma peça única e personificada diretamente para o mesmo.

Como esta o Crescimento desta Técnica?

A pintura hidrografica passo a passo é uma novidade que veio para ficar, e tem feito sucesso assim pois além de rápida, prática e simples, dá asas à imaginação da criatividade de fornecedores e clientes, pois há uma enorme quantidade de cores, texturas, pigmentos, enfim, uma enorme quantidade de alternativas de pintura para personalizar os objetos à gosto do cliente.

Além disso, é um método extremamente eficaz, inteligente e costuma durar muito mais que os demais métodos de pintura existentes no mercado. No que se refere aos custos, estes variam dependendo do tipo de material a ser pintado, mas principalmente do tamanho do objeto e o tipo de pigmentação e textura escolhido. Pinturas simples e de tamanhos menores custam menos e assim por diante.

Conheça as possibilidades de personalização dentro deste mercado, preços e os profissionais mais adequados para o trabalho no Curso de WTP. Uma escolha bem realizada permite que sua personalização tenha maior garantia de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *