Pintura na Agua Como Fazer?

Pintura na Agua Como Fazer é uma moda que é relativamente nova, mas está cada vez mais presente no mercado brasileiro é a pintura na água. Essa técnica, oriunda no Japão, logo conquistou espaço nos demais países e chegou há algum tempo no Brasil.

  

Pintura na Agua Como Fazer?

Assim como em qualquer ramo de conhecimento e trabalho, é preciso ter ao menos noções básicas sobre como realizar esse tipo de pintura. Ela é bastante conhecida por ser simples, mas ainda assim necessita ser realizada com precisão, conhecimento e cuidado.

Uma das melhores características desse tipo de técnica é que ela pode ser aplicada em uma variedade imensa de objetos. O único requisito necessário para que um objeto receba esse tipo de tratamento é que ele possa ser imergido completamente na água.

Sendo assim, surge a pergunta: pintura na agua como fazer? Bem, efetuar essa modalidade de customização de peças requer, como dissemos, um mínimo de conhecimentos e alguma habilidade prática, já que a imersão da peça não pode ser efetuada de qualquer modo A pintura por imersão na água é uma técnica surgida no exterior, que exige alguma habilidade, mas pode ser facilmente aprendida, desde que se conheça todos os equipamentos necessários e como aplicar adequadamente a técnica.

  botão pintura na agua como fazer

  

O que se deve saber para fazer pintura na água?

Pintura na Agua Como Fazer
Pintura na Agua Como Fazer (Foto:Divulgação)

Sobre pintura na agua como fazer? Bem, a pintura na água difere de outros tipos de pintura, como a manual, envelopamento, entre outros processos. Ela permite que todo o objeto possa ser pintado de uma vez só, o que economiza tempo e dinheiro no processo.

A pintura por imersão na água é uma prática composta de diversas etapas. As etapas para a pintura são:

  • O objeto deve estar bem limpo e livre de qualquer poeira, sujidade, etc.
  • A peça recebe uma pequena camada de tinta base, para que quando ela for imersa na água e entrar em contato com a película hidrográfica, a tinta tenha maior aderência.
  • Aplica-se a película de tinta sobre a água, até que ela se dissolva.
  • Com a ajuda de um pulverizador, aplica-se uma camada de ativador sobre a película e se deixa agir por alguns instantes.
  • Mergulha-se o objeto devagar e delicadamente na água.
  • Ao retirar a peça, essa deve ser lavada para eliminar possíveis residuos de tinta que porventura tenham ficado.
  • A peça deve ficar secando em local apropriado, seja naturalmente ou em uma estufa.

  

Aprendendo novas habilidades

Se você estiver se perguntando “pintura na agua como fazer?” o que você deve fazer é iniciar agora seu curso online, realizando este curso pela Internet, no melhor tempo disponível que tiver, e podendo estar apto o quanto antes para atuar nesse mercado de WTP que esta crescendo cada vez mais!

botão pintura na agua como fazer

2 thoughts on “Pintura na Agua Como Fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *